Formação de educadores e educadoras: aprender brincando no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da UFRPE
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
O objetivo desse relato de experiência é demonstrar que é possível trabalhar o conteúdo técnico das ciências agrárias de forma lúdica e significativa na vida dos sujeitos, desde o técnico(a)/educador(a) como do educando(a). Está experiência foi desenvolvida com a turma do 5o período do curso de licenciatura em ciências agrícolas da UFRPE, onde foram utilizadas as seguintes técnicas de ensino: jogo da agroecologia, jogo da memória e a vivência da educação contextualizada no semiárido. Como resultado desse processo de aprendizado, a turma apresentou um teatro de sobras tratando da convivência com o semiárido, trazendo temáticas da educação contextualizada e a concepção da agroecologia como ciência transdisciplinar.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).