Formação de educadores e educadoras: aprender brincando no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da UFRPE

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Gilvânia de Oliveira Silva de Vasconcelos

Resumo




O objetivo desse relato de experiência é demonstrar que é possível trabalhar o conteúdo técnico das ciências agrárias de forma lúdica e significativa na vida dos sujeitos, desde o técnico(a)/educador(a) como do educando(a). Está experiência foi desenvolvida com a turma do 5o período do curso de licenciatura em ciências agrícolas da UFRPE, onde foram utilizadas as seguintes técnicas de ensino: jogo da agroecologia, jogo da memória e a vivência da educação contextualizada no semiárido. Como resultado desse processo de aprendizado, a turma apresentou um teatro de sobras tratando da convivência com o semiárido, trazendo temáticas da educação contextualizada e a concepção da agroecologia como ciência transdisciplinar.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DE VASCONCELOS, Gilvânia de Oliveira Silva. Formação de educadores e educadoras: aprender brincando no curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas da UFRPE. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22335>. Acesso em: 20 july 2018.
Seção
Artigos