Construindo o saber agroecológico: a experiência do Centro Vocacional Tecnológico de São Paulo

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Gabriela Machado Torres de Menezes Marina Pedrosa Miguel Leopardi Mirella Moreira Nara Gonçalves Lopes

Resumo




O presente relato conta a experiência com processos educativos do Grupo Timbó de Agroecologia, enredado na organização de cursos realizados através do projeto CVT (Centro Vocacional Tecnológico), referente ao Edital 81/2013, proposto pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA junto ao Ministério da Ciência Tecnologia e Informação- MCTI; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA; Ministério da Educação – MEC; Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA e ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico - CNPq. Os eventos realizados buscaram, através de metodologias participativas, associar ensino, pesquisa e extensão. Os temas trabalhados nesses cursos tiveram, em geral, teoria e prática considerando aplicação em campo junto aos agricultores, ressaltando, assim, a importância da abordagem holística na construção da Educação em Agroecologia. Como resultado houve o amadurecimento e fortalecimento do Grupo Timbó e os espaços realizados favoreceram o crescimento da rede de pessoas que formam a base dessa luta, considerando ainda que o trabalho educacional está em contínua construção dentro do movimento agroecológico.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DE MENEZES, Gabriela Machado Torres et al. Construindo o saber agroecológico: a experiência do Centro Vocacional Tecnológico de São Paulo. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22331>. Acesso em: 20 feb. 2018.
Seção
Artigos