O enfoque da agroecologia no Projovem Campo Saberes da Terra Goitacá: limites e desafios para a agricultura familiar sustentável

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Erica Cruz Viviane Cristina Silva Lima Viviane Ramiro da Silva

Resumo




O Projovem Campo Saberes da Terra tem como objetivo elevar a qualificação social e profissional de jovens camponeses de 18 a 24 anos. Trata-se de um programa de formação que tem como perspectiva a superação da dicotomia entre trabalho manual e trabalho intelectual, assim como a valorização dos sujeitos e de suas práticas sociais a partir do paradigma agroecológico. Aqui enfocamos a proposta formativa deste programa, tendo como objetivo apresentar alguns instrumentos pedagógicos que tem possibilitado o diálogo entre diferentes atores no sentido de refletir caminhos para a sustentabilidade da agricultura familiar em Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense do Rio de Janeiro. Acreditamos que a experiência formativa do Projovem Campo pode contribuir com a discussão do ensino em agroecologia.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
CRUZ, Erica; LIMA, Viviane Cristina Silva; DA SILVA, Viviane Ramiro. O enfoque da agroecologia no Projovem Campo Saberes da Terra Goitacá: limites e desafios para a agricultura familiar sustentável. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22303>. Acesso em: 20 july 2018.
Seção
Artigos