Arte e cultura no Ensino da Agroecologia: a experiência do projeto EcoArte CTUR/UFRRJ

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Diogo de Souza Pinto Angélica Cristina Laurindo do Nascimento Eugênia Matias Vale Eliete dos Santos Miranda

Resumo




Na busca por uma pedagogia embasada no pensamento complexo e na problematização da realidade, o Projeto EcoArte interage os jovens do Colégio Técnico da UFRRJ em ambientes de aprendizagem mediados pela educomunicação. O debate sobre a importância do corpo no processo de construção de conhecimentos nos leva a pensar sobre os princípios da Educação em Agroecologia. Assim foram realizadas diversas atividades envolvendo um grupo de estudantes que experimentaram e realizaram através da integração uma formação agroecológica pela vivência e protagonismo nos processos de aprendizagem e ensino. A arte, nessa perspectiva, está para além de uma ferramenta, como parte do processo de formação holística, humana e cultural que é tão necessária para os processos de transformação política e social.




##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PINTO, Diogo de Souza et al. Arte e cultura no Ensino da Agroecologia: a experiência do projeto EcoArte CTUR/UFRRJ. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22302>. Acesso em: 20 july 2018.
Seção
Artigos