Educação do campo e agroecologia: desafios à promoção do trabalho docente interdisciplinar

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Rosemeri Scalabrin Luis Mauro Santos Silva

Resumo




Este estudo discute sobre a formação continuada de professores do campo, da rede municipal de ensino em Marabá/ PA, desenvolvidos na parceria entre o Campus Rural Municipal de Ensino de Marabá/ IFPA e a Secretaria Municipal de Educação e apresenta a produção dos componentes curriculares, denominados: Abordagem sistêmica/ sistema de produção e Currículo interdisciplinar via tema gerador, como fruto da atuação integrada no curso de Especialização em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Currículo, com vistas a demonstrar a concepção de educação do campo e de agroecologia que perpassa esta atuação, em que se busca refletir sobre a construção de práticas docentes interdisciplinares. O resultado de tais produções representa a efetivação de um currículo ético- crítico, que busca partir da realidade com vistas a ela transformar. Consideramos que a experiência poderá contribuir com a política de reorganização curricular para as escolas do campo.




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Como Citar
SCALABRIN, Rosemeri; SILVA, Luis Mauro Santos. Educação do campo e agroecologia: desafios à promoção do trabalho docente interdisciplinar. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 12, n. 1, july 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/22299>. Acesso em: 19 nov. 2018.
Seção
Artigos