Agrotóxico no ensino de Química: Concepções de estudantes do campo segundo a educação dialógica Freireana

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Thiago Santos Duarte http://orcid.org/0000-0002-5965-3124 Sinara München Adriana Marques de Oliveira

Resumo

Este trabalho tem como foco analisar e discutir as compreensões dos estudantes de uma escola de educação do campo da zona rural de Dourados/MS. Utilizamos como abordagem inicial um questionário desenvolvido pelos pesquisadores, a fim de conhecer um pouco o cotidiano do aluno e suas concepções acerca da temática. Utilizamos um processo adaptado da Investigação Temática proposta por Paulo Freire com a Análise Textual Discursiva, como metodologia de análise dos questionários aplicados. Com esta etapa da pesquisa foi possível sinalizar o surgimento de três categorias, que será utilizada como base de desenvolvimento de conteúdos programáticos que abordem o tema.

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Como Citar
DUARTE, Thiago Santos; MÜNCHEN, Sinara; MARQUES DE OLIVEIRA, Adriana. Agrotóxico no ensino de Química: Concepções de estudantes do campo segundo a educação dialógica Freireana. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, dec. 2016. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21905>. Acesso em: 05 dec. 2020.
Palavras-chave
Investigação Temática, Agroecologia, Educação do Campo
Seção
Agroecol 2016 - Educação do Campo

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