Produção de Mudas de Pimenta Biquinho em Diferentes Tipos de Bokashi e Período de Aplicação

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Matheus Wandermurem da Silva Juliana Elias de Oliveira Jean Karlos Barros Galote Ariane Cardoso Costa Wallace Luís de Lima

Resumo

A pimenta biquinho destaca-se entre o gênero Capsicum, por apresentar frutos doces, e aromáticos. A fim de avaliar a produção de mudas de pimenta biquinho, em sistema agroecológico, testou-se o uso de Bokashi com diferentes concentrações de microrganismos eficientes (EM-4) e diferentes períodos de aplicação pré-semeadura. O delineamento adotado foi o inteiramente casualizado (DIC), em esquema fatorial com parcela subdividida no tempo, sendo o primeiro fator 5 concentrações (20%, 15%, 10%, 5% e 0%), e 6 épocas de aplicação pré-semeadura (com aplicações variando de 0, 15 e 30 dias pré-semeadura). A aplicação de bokashis nos substratos orgânicos em pré-semeio proporcionou desenvolvimento das mudas de pimenta biquinho similar ao tratamento convencional.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
WANDERMUREM DA SILVA, Matheus et al. Produção de Mudas de Pimenta Biquinho em Diferentes Tipos de Bokashi e Período de Aplicação. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, jan. 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21854>. Acesso em: 05 dec. 2020.
Seção
Agroecol 2016 - Outros Temas