Tratamento da água no assentamento São Francisco - Canutama/AM

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Luciano Ferreira Paes Ana Claudia Fernandes Nogueira Isis Ribeiro do Nascimento Jessica Cristian Nunes dos Santos Viviane Vidal da Silva

Resumo

De acordo com o banco de dados do NUPEAS (2016) sobre saneamento básico (tratamento de água) no projeto de assentamento São Francisco, foi identificado que nem todas as famílias realizam tratamento adequado da água para consumo. Tal fato motivou a realização de uma oficina sobre o tratamento da água para consumo com o hipoclorito de sódio por meio de um clorador alternativo, conectado diretamente na rede de distribuição de água da residência. O objetivo da implantação desse sistema era promover acesso a água de melhor qualidade para as famílias do assentamento, promovendo a saúde e a qualidade de vida das mesmas e, conscientizando os moradores da importância de implantar o sistema de tratamento, minimizando o número de doenças vinculadas ao consumo de água não tratada. Com a realização da oficina foi possível perceber que os moradores apresentavam interesse em realizar algum tipo de tratamento na água para consumo humano.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PAES, Luciano Ferreira et al. Tratamento da água no assentamento São Francisco - Canutama/AM. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, jan. 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21617>. Acesso em: 01 dec. 2020.
Palavras-chave
Agricultores, Água para consumo humano, Clorador alternativo
Seção
Agroecol 2016 - Uso e Conservação dos Recursos Naturais

Referências

OTENIO, H.M; CARVALHO, G. L. O. de; SOUZA, A. M. de; NEPOMUCENO, R.S.C. Cloração de água para propriedades rurais. Juiz de Fora, EMBRAPA. 2010. 4p. (Comunicado técnico 60).