O Fórum Franco-Brasileiro Ciência e Sociedade e a experiência agroecológica nos Hortillonnages de Amiens-França

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Ana Paula Cardoso Alves Frank Silvano Lagos

Resumo

O Fórum Franco-brasileiro Ciência e Sociedade sobre a temática agroecologia e subtemáticas alimentação, produção e água foi realizado na França, na cidade de Arras entre 18 a 23 de outubro de 2015, com o objetivo de despertar nos estudantes a investigação científica e a aproximação das comunidades científicas e educativas, além da promoção da participação social e a discussão de questões de ordem regional e global na ciência e tecnologia, saúde e meio ambiente, tendo em vista a cooperação e troca de experiência entre os dois países. Durante a estadia na França foram vivenciadas diversas situações no âmbito da agroecologia, principalmente produção de alimentos com base na agricultura biodinâmica.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ALVES, Ana Paula Cardoso; LAGOS, Frank Silvano. O Fórum Franco-Brasileiro Ciência e Sociedade e a experiência agroecológica nos Hortillonnages de Amiens-França. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, dec. 2016. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21453>. Acesso em: 26 nov. 2020.
Palavras-chave
Agroecologia; Agricultura Biodinâmica; Sustentabilidade.
Seção
Agroecol 2016 - Manejo de Agroecossistemas Sustentáveis

Referências

ALTIERI, Miguel. Agroecologia: bases científicas para uma agricultura sustentável. 3ª Ed. Ver. Ampl. São Paulo, Rio de Janeiro: Expressão Popular, AS-PTA 2012.

ARCHANJO, Léa Resende; BRITO, Karla Francine W. de; SAUERBECK, Sally. Alimentos Orgânicos em Curitiba: consumo e significado. Artigo publicado na Revista Cadernos de Debate, Vol. VIII, 2001

EPAGRI. A cultura da macieira. Florianópolis, 2006. 743p.

SILVA, Antonio Alberto da; SILVA, José Francisco da, editores. Tópicos em manejo de plantas daninhas. Viçosa: Ed. UFV, 2007.

STEINER, R. Fundamentos da Agricultura Biodinâmica. 3ºedição. São Paulo: Editora Antroposófica, 2001.