A Questão Ambiental e a Educação: estágio supervisionado

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Sebastião Gabriel Chaves Maia Maria de Fátima Viegas Josgrilbert Caroline do Amaral Polido Emne Mourad BOUFLEUR Genivaldo Antônio Alves

Resumo

O estágio supervisionado é o momento no qual o acadêmico efetiva a relação teoria e prática. O presente texto tem por objetivo apresentar as experiências vivenciadas no estágio supervisionado, nos cursos de licenciatura, em torno da temática ambiental que engloba ações de uma proposta transdisciplinar desenvolvida nas Faculdades Magsul de Ponta Porã/MS. A equipe pedagógica da instituição decidiu romper as barreiras do modelo tradicional de estágio supervisionado e implantou uma proposta com base na questão ambiental, direcionada a um trabalho emergente de sensibilização e conscientização da comunidade escolar. A base conceitual das atividades é uma educação ambiental política que mude a vida dos cidadãos. A proposta ainda se encontra em desenvolvimento, mas já é visível o envolvimento dos diversos atores - acadêmicos, professores, entre outros - pois possibilita vivências cotidianas aliadas ao ensino.

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Como Citar
CHAVES MAIA, Sebastião Gabriel et al. A Questão Ambiental e a Educação: estágio supervisionado. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, dec. 2016. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21394>. Acesso em: 04 dec. 2020.
Palavras-chave
metatema; meio ambiente; práticas pedagógicas
Seção
Agroecol 2016 - Sociedade e Natureza

Referências

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