Projeto Rondon: Relato de experiência de oficinas agroecológicas para produtores rurais no município de Acari-RN

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Aline Paiva Moreira Anuzhia Paiva Moreira Dorcas Pinto Paiva Barbara Chrys Gomes Balduino

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de experiência sobre a execução de projeto de Extensão com acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, por meio do Projeto Rondon, em uma parceria com o Ministério da Defesa e as Forças Armadas. A experiência aconteceu no município de Acari, localizado no estado do Rio Grande do Norte, no período de 5 a 24 de Julho de 2016, tendo como público alvo os produtores rurais da região. Realizaram-se oficinas com demonstrações práticas, acerca do preparo caseiro de insumos agrícolas orgânicos, objetivando fomentar as práticas agroecológicas e o câmbio de informações entre os acadêmicos e produtores, haja vista a importância para aqueles do conhecimento da realidade agrícola brasileira.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MOREIRA, Aline Paiva et al. Projeto Rondon: Relato de experiência de oficinas agroecológicas para produtores rurais no município de Acari-RN. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, dec. 2016. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21101>. Acesso em: 03 dec. 2020.
Palavras-chave
Agricultura familiar; Práticas sustentáveis; Produtores nordestinos
Seção
Agroecol 2016 - Construção de Conhecimentos Agroecológicos

Referências

BRASIL. Ministério da Defesa. Origens do projeto Rondon. Disponível em Acesso em: 20 ago. 2010.

HENNINGTON, E.A. Acolhimento como prática interdisciplinar num programa de extensão universitária. Caderno de Saúde Pública, Rio de Janeiro, v. 1, n. 21, p. 256-265, 2005.