Projeto Rondon: Ações Agroecológicas em Comunidades Rurais de Acari – Rio Grande do Norte

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Barbara Chrys Gomes Balduino Rogério Ferreira da Silva Beatriz Pereira Melo Aline Paiva Moreira

Resumo

O trabalho é fruto da vivência de quinze dias de uma equipe multidisciplinar integrada por acadêmicos da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul no município de Acari-Rio Grande do Norte, através do PROJETO RONDON - Operação Forte dos Reis Magos/2016. O objetivo foi produzir insumos alternativos agroecológicos de baixo custo como forma de combater pragas e doenças nas culturas de subsistência nas comunidades rurais locais. Percebeu-se a participação dos agricultores que colaboraram para o desenvolvimento da agroecologia e a sensibilização de toda comunidade através destes manejos propostos como forma sustentável. Os benefícios se apresentam com o fortalecimento da agricultura familiar, preservação e recuperação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
BALDUINO, Barbara Chrys Gomes et al. Projeto Rondon: Ações Agroecológicas em Comunidades Rurais de Acari – Rio Grande do Norte. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, jan. 2017. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21040>. Acesso em: 02 dec. 2020.
Palavras-chave
agroecologia, cultivo orgânico, agricultura familiar
Seção
Agroecol 2016 - Construção de Conhecimentos Agroecológicos

Referências

CENTRO DE AGRICULTURA ALTERNATIVA DO NORTE DE MINAS. Sistematização da experiência do CAA. Rede sócio-técnica no programa de produção agroecológica: a assessoria à cooperativa Grande Sertão. Montes Claros, 2006.