Produção de Ovos em Transição Agroecológica – Alternativa de Diversificação de propriedade e permanência de Jovens no Campo

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Cristiane Tabarro Alberto Feiden

Resumo

Visto que a população no campo vem diminuindo, debates acerca da permanência dos jovens estimulam e defendem as oportunidades oferecidas no meio rural. Este relato de experiência visa apresentar uma atividade voltada para a diversificação de propriedade com a implementação da atividade de produção de ovos em transição agroecológica, como e otimizar as possibilidades existentes no campo para geração de renda, produção de alimentos mais saudáveis e autonomia dos jovens. O relato apresentado é resultado do Projeto Diversificação das Áreas Cultivadas com o Tabaco implementado com recursos do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário, cujo objetivo é oferecer Assistência Técnica às famílias de agricultores familiares produtores de tabaco para o estímulo à diversificação de propriedade, cujo olhar e ações são mais diretivos a jovens e mulheres

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
TABARRO, Cristiane; FEIDEN, Alberto. Produção de Ovos em Transição Agroecológica – Alternativa de Diversificação de propriedade e permanência de Jovens no Campo. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 11, n. 2, dec. 2016. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/21010>. Acesso em: 03 dec. 2020.
Palavras-chave
diversificação de propriedade, transição agroecológica, agricultura familiar, permanência de jovens no campo.
Seção
Agroecol 2016 - Outros Temas

Referências

ABRAMOVAY, Ricardo et al. Juventude e agricultura familiar: desafios dos novos padrões sucessórios. Brasília: UNESCO, 1998.

BOFF, Leonardo. Saber Cuidar. Ética do humano – compaixão pela terra para a nova era. Petrópolis, Rio de Janeiro, 1999, Editora, 199 p.