A Rede GPR - Grupos de Produção e Resistência organização Política da Juventude Camponesa e Produção Agroecológica

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Daniela de Moraes Moura http://orcid.org/0000-0002-5732-9515

Resumo

Os Grupos de Produção e Resistência – GPR são Empreendimentos Econômicos Solidários que trabalham com diversos tipos de produção. Estão organizados em diversos estados do Brasil e surgiram na década de 90 através dos grupos de base da PJR - Pastoral da Juventude Rural, com a necessidade de produzir como forma de viabilizar a permanência dos jovens no campo. Ao longo do tempo foram crescendo e se multiplicando, surgindo a necessidade de uma organização em Rede para melhor articular esses grupos, trabalhar a formação e o fortalecimento das ações, principalmente na gestão, produção e comercialização justa e direta com base nos princípios da agroecologia.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
MOURA, Daniela de Moraes. A Rede GPR - Grupos de Produção e Resistência organização Política da Juventude Camponesa e Produção Agroecológica. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 10, n. 3, may 2016. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/20190>. Acesso em: 24 june 2018.
Seção
IX CBA-Agroecologia / Relatos de Experiências

Referências

CNPR - Equipe Nacional dos GPR. Grupo de Produção e Resistência: Como iniciar a sua construção. Apoio CESE, 2012, Coleção GPR da PJR, p. 1-39.

Escola de Formação Básica Multiplicadora da Economia Popular Solidária. Que mundo estamos construindo? Economia Popular Solidária. (mimeo)

MANSAN, P. R. A. Juventude camponesa e permanência no campo. 2012, Disponível em: http://www.pjrbrasil.org.br, acesso no dia 12/06/2014