Mestrado Profissional em Agroecologia: uma nova modalidade de ensino de pós-graduação orientada à produção de alimentos limpos e aos movimentos sociais do campo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Clarilton Edzard Davoine Cardoso Ribas Denise Pereira Leme

Resumo

A experiência da Universidade Federal de Santa Catarina, especialmente o Programa de Pós-Graduação em Agroecossistemas (PGA), tem o ensino, a pesquisa e a extensão voltada em atender a agricultura de pequena escala.
No âmbito desta orientação geral foi criado, em 2009, o Mestrado Profissional financiado com recursos do PRONERA/INCRA, em resposta à demanda apresentada pelos movimentos sociais do campo, notadamente o MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
RIBAS, Clarilton Edzard Davoine Cardoso; LEME, Denise Pereira. Mestrado Profissional em Agroecologia: uma nova modalidade de ensino de pós-graduação orientada à produção de alimentos limpos e aos movimentos sociais do campo.. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 8, n. 1, oct. 2013. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/15317>. Acesso em: 01 dec. 2020.
Seção
Editorial