12087 - Curso de Formação em Agroecologia: a auto-organização dos estudantes por uma formação profissional e humana emancipatória

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rita Cássia Fagundes Tatiane Leal Lucas Amorim David Andrade Luiz Guilherme Prenazzi

Resumo

Este trabalho apresenta reflexões sobre a contribuição do III Curso Nacional de Formação em Agroecologia, curso este, construído e organizado por algumas executivas de curso, com o objetivo de proporcionar aos estudantes, a partir de atividades teóricas e práticas, uma visão mais ampla sobre o campo e os problemas que estão associados ao modelo dominante de produção, de modo que os estudantes possam perceber que a Agroecologia não é somente mais uma disciplina ou um novo paradigma, mas também é um instrumento de luta e de transformação social.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
FAGUNDES, Rita Cássia et al. 12087 - Curso de Formação em Agroecologia: a auto-organização dos estudantes por uma formação profissional e humana emancipatória. Cadernos de Agroecologia, [S.l.], v. 6, n. 2, dec. 2011. ISSN 2236-7934. Disponível em: <http://revistas.aba-agroecologia.org.br/index.php/cad/article/view/12087>. Acesso em: 15 dec. 2018.
Palavras-chave
Agroecologia; Formação; Emancipação; Transição.
Seção
VII CBA - 8 - Educação e Formação em Agroecologia